Escolas Ecológicas Parelheiros


O projeto iniciado em março de 2009 e finalizado em maio de 2010, foi resultado de uma parceria realizada pelo IPESA e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, através do convênio do Fundo Especial do Meio Ambiente – FEMA 3. A parceria contou como principal objetivo a realização de atividades de educação ambiental voltadas à recuperação de uma Área de Proteção Permanente – APP, localizada no Parque Recreio, distrito de Parelheiros do município de São Paulo – SP.


Dentro das ações realizadas podemos destacar os torneios de futsal vinculados ao plantio de espécies arbóreas nativas, as oficinas sobre conceitos e temáticas ambientais com educadores das escolas do entorno e a mobilização da comunidade para a realização de um projeto de recuperação e transformação do espaço do Parque Recreio em uma área de lazer.


O projeto contou com o envolvimento de moradores, representados pela Associação Projeto Parque Recreio; Associação Sócio-educativa Chapró; Associação Amigos do Jardim dos Álamos e Aladim; Sociedade Amigos de Bairro da Vila Roschel e com alunos e educadores da Escola de marcenaria Artes Nascentes; EE Dr. Mário Lopes Leão; EE Professor Cândido de Oliveira; EE Benedito Ferreira de Albuquerque, além do apoio da Subprefeitura de Parelheiros.

 

Parceiros do Projeto
Prefeitura do Município de São Paulo
Fundo Especial para o Meio Ambiente Sustentável - FEMA