Circuito Ambiental Parque Raposo Tavares


O Parque Raposo Tavares destaca-se como o primeiro parque da América do Sul a ser construído sobre um aterro sanitário. Apresenta, por isso, características peculiares: seu solo é formado por camadas compactadas, sendo revestido por uma camada de argila para diminuir a emanação de gases, e por outra de terra que serve de substrato à vegetação (Portal da Prefeitura). O Parque possui área de bosque, pista de cooper, playground, quadras poliesportivas, áreas de estar, aparelhos de ginástica e o Circuito de Educação Ambiental em fase de implantação.


A implantação do circuito de educação ambiental do Parque Raposo Tavares tem início em julho através do convênio entre o IPESA e a Prefeitura de São Paulo e Fundo Especial para Meio Ambiente Sustentável – FEMA, e estão previstas atividades e oficinas de educação ambiental de temáticas variadas, além da construção participativa de estações ambientais.


As estações ambientais apresentarão exemplos de estruturas e atitudes ecológicas para visitantes do parque e trabalhos com grupos em visitas acompanhadas de monitores para abordagem mais aprofundada da educação ambiental. A programação das atividades é divulgada nos parques da região, subprefeitura do Butantã, Casa de cultura e no site do IPESA.


Endereço: Rua Telmo Coelho Filho, 200 - Vila Albano (km 14,5 da Rodovia Raposo Tavares).
Tel: 11 3735-1372

 

Parceiros do Projeto


Prefeitura do Município de São Paulo
Fundo Especial para o Meio Ambiente Sustentável – FEMA
Divisão de Gestão Descentralizada da Zona Oeste – SVMA
Parque Raposo Tavares
Instituto Pólis
Centro de Referencia em Segurança Alimentar -CRSANS